Policial reage à ação criminosa e fere dois assaltantes em Barcarena

De moto, dupla tentou roubar o carro onde o escrivão estava

Caio Oliveira

Uma tentativa de assalto terminou com dois suspeitos baleados na tarde desta quarta-feira (23) em Barcarena, município do nordeste paraense. Dois homens em uma motocicleta, sendo um com uniforme de mototaxista, abordaram um carro na região na central da cidade, armados e com intenção de roubar o veículo, mas não contavam com a ação de um policial civil que estava no banco de trás e reagiu.

Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Barcarena, o caso foi por volta de 15h. Os homens abordaram o carro e, com o carona de arma em punho, ameaçaram os ocupantes e exigiram que eles saíssem do carro. De modo muito rápido, o policial, que é um escrivão ligado ao Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sacou sua arma e atirou em ambos.

Feridos, os bandidos desistiram da ação e correram. O carona foi atingido por um disparo e correu, mas o condutor da moto foi baleado duas vezes, caindo alguns metros na frente do carro. A PM foi acionada e conseguiu prender o homem que chegou a correr. Ambos foram levado até a unidade de saúde básica de Barcarena, onde aguardam transferência ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. 
 

O Liberal