logo jornal amazonia

Vítimas do acidente com monomotor em garimpo de Itaituba são identificadas

Um dos tripulantes era aprendiz de copiloto e o segundo um passageiro que tinha a cidade de Novo Progresso como destino

Ana Laura

Os nomes das três vítimas que morreram nesta quinta-feira, 6, após a queda e explosão de um monomotor numa área de garimpo situada no município de Itaituba, e próxima de Novo Progresso, destino da tripulação, foram divulgados.

O piloto foi identificado como Ribamar Pinheiro Brandão, 37 anos, mais conhecido como ‘Ribinha’; Danilo Oliveira dos Santos era o copiloto aprendiz; e Aldson Santos Moreira o passageiro. A idade das duas últimas vítimas não foi divulgada. Os corpos foram retirados do local e levados para o município de Novo Progresso, onde aguardaram a retirada pelos familiares, para serem enterrados na tarde desta sexta-feira.

Segundo informações de populares, ‘Ribinha’ já havia se envolvido em outro acidente, também com monomotor, no ano de 2019, quando fez um pouso forçado na região do Garimpo São Raimundo (mesmo local da tragédia da última quinta-feira). Na época, o piloto e demais ocupantes da aeronave sofreram apenas ferimentos leves.

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que instaurou inquérito para apurar o caso, que está sendo tratado como morte acidental. O Corpo de Bombeiros de Itaituba informou que não foi acionado para a ocorrência. A equipe da Redação Integrada de O Liberal tenta contato com o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA