CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Vendedora de frutas é condenada a 7 anos de reclusão por homicídio

Jurados acolheram tese de legítima defesa. Vítima foi um catador de lixo, morto com uma facada na Marambaia

Com informações do TJPA

A vendedora ambulante Samara Neriane Silva Furtado, de 23 anos, foi condenada a sete anos de prisão pelo 1º Tribunal do Júri de Belém. A pena deverá ser cumprida em regime inicial semiaberto. A ré é acusada da morte do catador de lixo Leonardo Soares Gonçalves, 23, morto com uma facada em agosto deste ano, no bairro da Marambaia, em Belém.

A decisão dos jurados acolheu a tese do defensor público Domingos Lopes que promoveu a defesa da jovem. O defensor sustentou a tese de legítima defesa, considerando as informações da ré. Subsidiariamente, Domingos argumentou que se tratava de homicídio privilegiado, uma vez que alegou ter sofrido injusta provocação da vítima, sendo a tese acatada.

O promotor de justiça José Rui de Almeida Barbosa sustentou a acusação em desfavor da ré, acusada de ser autora de homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, não sendo a tese acolhida.  

Dois policiais que prenderam a jovem em flagrante, com uma faca na mão ensanguentada, prestaram declarações e relataram que a acusada assumiu a autoria do crime, alegando que a vítima costumava furtar feirantes daquela área.

Em interrogatório, a ré contou que, por ser vendedora de frutas, costuma andar com facas -  tinha duas facas na cintura, mas usou a faca da própria vítima. Segundo ela, Leonardo tentou agredí-la e deixou cair a faca. Ela juntou a arma do chão e atingiu o catador.

Ela relatou que, naquele dia, havia ingerido bastante bebida alcóolica. Em seu relato, ela contou que a vítima havia roubado R$ 400 da barraca do pai dela, que também é feirante. Ela avistou Leonardo e foi tomar satisfações. Houve uma discussão e a mulher foi agredida, iniciando a briga que resultou no esfaqueamento e na morte do rapaz.

De acordo com o processo, o crime ocorreu por volta das 12 horas do dia 5 de agosto de 2018, na rua da Mata, bairro Marambaia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA