logo jornal amazonia

Trio aplicava golpes com fotos de carros de outras pessoas em Belém

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta quarta-feira (24)

Redação Integrada

A Polícia cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (24) contra três pessoas nos municípios de Belém e Ananindeua pelos crimes de estelionato e associação criminosa, expedido no processo de número.

No início do ano, várias pessoas procuraram a Seccional Urbana da Sacramenta para relatar que uma empresa estaria aplicando golpes na cidade, vendendo falsas cartas de crédito. A empresa era comandada por Veronica Maia, Maycon Douglas e Elias Thiago.

O trio retirava fotos de veículos de sites de revendedoras situadas em Belém e anunciavam em vários sites de negócios, como se o veículo pertencesse a eles.

A vítima, ao chegar no escritório, era enganada para comprar carros que nem pertenciam a ele ou a suposta empresa das quais eles eram donos.

Além disso, os acusados de estelionato pediam o valor de 10% do valor do veículo e prometiam que no prazo de sete dias, a vítima seria contemplada com a carta de crédito. Todavia, como se tratava de um golpe, os estelionatários embolsavam o dinheiro e desapareciam. 

O inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta, e no decorrer das investigações, os autores foram identificados, tendo a conduta de cada um individualizada dentro do inquérito policial.

Os acusados estão custodiados na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA