logo jornal amazonia

Três assaltantes são mortos durante troca de tiros com a PM em Ananindeua

Outros dois suspeitos estão internados no Metropolitano

Redação Integrada


Três assaltantes ainda não identificados morreram após serem atingidos durante troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (1º), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Outros dois suspeitos de terem participado do assalto estão internados no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

De acordo com informações da PM, os cinco suspeitos invadiram a residência de um policial militar, situada no bairro de Águas Brancas, ainda em Ananindeua, por volta de 3h da madrugada deste sábado. O policial, entretanto, conseguiu intervir e impedir a ação criminosa. Houve troca de tiros entre o PM e o grupo criminoso. Em seguida, os criminosos fugiram do local em um veículo prata.

Equipes dos 29° e 30° Batalhões da PM iniciaram as buscas aos suspeitos e identificaram, no trajeto, rua 2 de Junho, também no bairro Águas Brancas, três pessoas que haviam sido roubadas por homens que estavam em um carro prata, com as mesmas características repassadas pelo policial militar que sofreu a tentativa de roubo.

Um veículo semelhante foi localizado minutos depois na rodovia BR-316 por uma equipe do 30° Batalhão. Os agentes tentaram realizar a abordagem ao carro, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada dada pelos militares e  tentou fugir, pela contramão, em direção à avenida Independência. Com o apoio de outras equipes policiais foi possível realizar o cerco ao veículo suspeito, perto do bairro do Curuçambá, ainda em Ananindeua.

Na tentativa de fuga, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais e, durante a troca de tiros, os cinco suspeitos foram atingidos. Dois deles permanecem internados no HMUE, mas os outros três morreram durante o atendimento médico.

Com os suspeitos foram encontradas quatro armas de fabricação caseira que estariam sendo usadas para a prática de roubos na região metropolitana de Belém. Os armamentos foram apreendidos e encaminhados para a  Seccional Urbana de Polícia Civil da Cidade Nova, onde o caso foi registrado.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover os três corpos no HMUE no começo da tarde deste sábado, mas os cadáveres continuam com identificação ignorada. Nenhum familiar compareceu ao órgão para identificar os mortos.  

Quaisquer informações que possam ajudar na elucidação do crime, podem e devem ser repassadas às autoridades policiais pelo Disque-Denúncia 181 ou junto ao Centro Integrado de Operações 190. Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita. A redação integrada de O Liberal também recebe a qualquer momento denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeo pelo WhatsApp: (91) 98439-8833.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA