logo jornal amazonia

Três bandidos fazem homem e mulher reféns para cometer assaltos

Primeira vítima era motorista de aplicativos, segunda era uma mulher que saia de casa

Redação Integrada

Um homem e uma mulher foram mantidos reféns por três bandidos na noite desta terça-feira (14), em Belém. O crime iniciou na Travessa Rui Barbosa, esquina com a Rua Manoel Barata, no bairro do Reduto, quando os três invadiram um carro, modelo Ônix, de cor prata. O dono do veículo é motorista de aplicativo de mobilidade urbana e tinha acabado de deixar um passageiro.

De acordo com a vítima, em depoimento na Seccional Urbana de São Brás, os três o fizeram rodar pela cidade para realizar assaltos durante quase uma hora. "Eles chegaram dizendo que queriam meu celular e dinheiro e que eu desse cobertura nos assaltos com eles. Depois desse tempo, eles abordaram uma moça em um outro veículo e seguiram com ela", contou a vítima que preferiu não se identificar.

A outra vítima, foi abordada na saída de sua residência, na Travessa Bonjardim, próximo a Rua Cesário Alvim, no bairro do Jurunas. Ela saia de casa quando os bandidos também invadiram seu veículo e a mantiveram refém.

image Legenda (Akira Onuma / O Liberal)

Novamente os três rodaram com a próxima vítima, até serem interceptados na Avenida Mundurucus, esquina com a Avenida Alcindo Cacela na Cremação. O motorista de aplicativos, vítima minutos antes, voltou a residência onde os bandidos pegaram a jovem para avisar sua família. "Quando eles me deixaram e pegaram ela, gravei onde ficava a casa, fugi e depois voltei para avisar", detalhou o motorista.

Após 40 minutos de negociação, os policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiram a liberação da refém. Dois foram presos, entre eles um menor de 17 anos. O outro, Joel Felipe Brandão Pereira, de 19 anos, foi preso. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo e havia saído há duas semanas da prisão. Em depoimento, ele afirmou que cometeu o crime por "necessidade". Agora ele deve responder por roubo e também, por corrupção de menor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA