logo jornal amazonia

Susipe encontra 28 papelotes de maconha em presídio de Capanema

Polícia também achou cachimbos usados para o consumo de drogas

Redação Integrada

Vinte e oito papelotes de maconha e três cachimbos artesanais (usados para o consumo de drogas) foram encontrados no Centro de Recuperação de Capanema (CRCAP), situado no nordeste paraense, durante vistoria realizada nesta quarta-feira (14). As substâncias entorpecentes e os objetos foram localizados pelo Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), por meio do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) e de equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO), além de 15 agentes prisionais da unidade. A revista geral efetuada na casa penal, de acordo com a PMPA, teve caráter preventivo, com a finalidade principal de inibir possíveis tentativas de fugas ou rebeliões entre os detentos. Não houve registro de outras ocorrências.

Na ação, foram vistoriadas 15 celas. Cerca de 135 presos passaram por revista. 

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), os presos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A unidade já opera dentro da normalidade.  

Para o tenente-coronel Fábio Carmona, responsável por coordenar a operação preventiva no CRRC, a operação foi exitosa. "O efetivo de policiais militares e agentes prisionais foi suficiente para garantir uma revista segura e minuciosa a quinze celas onde, atualmente, estão encarcerados 137 presos, fazendo com que a operação fosse realizada da melhor forma possível", informou o oficial.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA