Sete integrante de quadrilha de roubo a bancos são mortos pela Polícia em Acará

Moradores divulgaram imagens onde sete pessoas aparecem mortas. Polícia Civil ainda não se pronunciou

Redação Integrada

Sete suspeitos de participar de uma quadrilha de roubos a banco foram mortos em confronto com a Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (5), em Acará, no nordeste paraense. Segundo a Polícia, a associação criminosa planejava assaltar duas agências bancárias na cidade e foram abordados no momento em que trafegava em uma estrada vicinal, na zona rural do município, de onde seguiriam para a sede da cidade para cometer o assalto. 

No momento da abordagem policial, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais civis que revidaram aos tiros e atingiram inicialmente quatro suspeitos. Eles ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Outros três suspeitos foram baleados e também morreram logo depois.

A operação foi efetuada por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE), que atuavam no monitoramento no bando na região.

Vídeos circulavam nas redes sociais com imagens dos cadáveres, gravações feitas pelos moradores do município. De acordo com o delegado Ricardo do Rosário, titular da DRFR, as investigações que resultaram na operação policial duraram uma semana.

 "Aguardamos eles saíram do local onde estavam escondidos na região para abordá-los no ramal, para segurança dos moradores da região, antes que os assaltantes chegassem à área urbana do município", ressalta o delegado.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!