logo jornal amazonia

Preso suspeito de participação em duplo homicídio na Passagem Jambu no Guamá

Ele foi detido na estrada da Ceasa e já está à disposição da Justiça

O Liberal
fonte

Agentes da Divisão de Homicídios cumpriram, na tarde desta quinta-feira (17), mandado de prisão temporária contra Rodney Chaves Brito, investigado pela participação no duplo homicídio, ocorrido em 21 de abril de 2021, na passagem Jambu, no bairro do Guamá, em Belém. As vítimas foram Alan Willames de Sousa Santana, de 25 anos, e Luan Gabriel da Silva Rocha Teixeira Dias, 20. O crime ganhou grande repercussão em razão da violência dos executores, cuja ação foi registrada em vídeos amplamente divulgados em redes sociais, na capital paraense. 

Policiais militares em ronda prenderam Rodney Brito, após monitorar um veículo de aplicativo que o conduzia na tarde desta quinta-feira (17), na estrada da Ceasa (Central de Abastecimento do Pará). 

De acordo com a polícia, a guarnição seguia na avenida Perimetral, próximo à avenida São Domingos,quando se deparou com o carro. Os militares suspeitaram da velocidade com que o veículo se deslocava e passaram a monitorá-lo. Ao perceberem que estavam sendo acompanhados pelos policiais, já perto da Ceasa, Rodney Brito, Madson Delgado de Sousa e uma mulher, que não teve a identidade divulgada, fizeram o motorista do veículo refém. O trio, segundo os policiais, ainda deteve mais uma pessoa que passava perto da Ceasa.

Assalto com reféns

Instalada a crise, foram acionadas as equipes policiais especializadas, e após um tempo de negociação, Rodney, Madson e a mulher se entregaram e as vítimas foram liberadas.

Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres Taurus, 12 munições calibre ponto 38, dois aparelhos celulares quebrados sem identificação aparente, um celular Samsung branco, uma faca de mesa branca, uma carteira porta-cédulas com R$ 245,00. Todos os objetos foram apresentados à polícia judiciária. 

Além da autuação em flagrante delito do trio pelo crime de roubo com restrição da liberdade das vítimas, a Divisão de Homicídio identificou que os dois homens autuados também eram investigados pelo duplo homicídio no bairro do Guamá, inclusive foi verificado um mandado de prisão temporária contra Rodney Brito. Os agentes então conduziram os dois homens para DH, e, após, para o sistema penitenciário, onde eles já estão à disposição da Justiça.

A Divisão de Homicídios informou que segue com as investigações dos crimes cometidos no bairro do Guamá, para identificar os demais autores e mandantes.

Duplo homicídio na passagem Jambu

O duplo homicídio na Passagem Jambu ocorreu no dia 21 de março de 2021, quando três jovens foram atingidos por diversos tiros. Um deles morreu no local e outro no Pronto Socorro do Guamá.

Ao menos dois vídeos circularam nas redes sociais, em Belém, à época do crime, em abril deste ano, e é possível ver o momento exato em que um grupo de jovens conversa descontraidamente na Passagem Jambu, quando um carro branco se aproxima, três homens descem e atiram contra os rapazes.

Um dos jovens, de 24 anos, recebeu vários tiros à queima roupa e caiu morto, sem qualquer chance de defesa. Os demais jovens correram e tentaram se esconder entre as casas e os saguões das residências próximas, mas dois deles foram atingidos pelos homens do carro branco, foi um desses jovens a segunda vítima fatal do duplo homicídio no ataque do carro branco na Passagem Jambu.

A Passagem Jambu ficou conhecida em Belém, em maio de 2019, quando 11 pessoas foram mortas, sumariamente, atingidas por tiros dentro do Wandar Bar. O caso ganhou repercussão como a Chacina do Guamá. Ao todo foram mortos seis homens e cinco mulheres.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA