CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Preso suspeito de matar líder de assentamento

Gilberto Pereira se recusou a assinar o mandado de prisão e tentou escapar da viatura em Rurópolis

Redação Integrada com informações do site G1 Santarém
fonte

Gilberto Ribeiro Pereira, 25 anos, apontado como um dos executores do líder de assentamentos Gilson Maria Temponi, 46 anos foi preso no último sábado, 10, em cumprimento a mandado de prisão provisória expedido pela Justiça da Comarca de Rurópolis, sudoeste do Pará. 

Ele foi preso em uma residência na vicinal do Km 151, em Placas. De acordo com a polícia, ele se recusou a assinar o mandado de prisão temporária e foi necessário algemá-lo durante o trajeto até a delegacia de Itaituba, onde foi apresentado, porque tentou fugir quando a viatura passava pelo município de Rurópolis. 

O CRIME

O líder de assentamentos Gilson Maria Tempori, o Mineiro, foi morto por volta das 8h de 15 de dezembro de 2018 por dois homens desconhecidos de motocicleta. Eles atiraram contra Gilson na frente da residência dele, à queima roupa. 

Eles bateram palmas e na hora em que Gilson abriu o portão foi atingido por três tiros. segundo a esposa da vítima, Gilson ainda fechou o portão, entrou em casa e pediu ajuda, mas desmaiou nos braços da esposa. Vizinhos ouviram pedidos de socorro e levaram a vítima ao hospital da cidade, onde morreu pouco tempo depois.

Gilson Temponi liderava os assentamentos agrícolas Castanheira, Arthur Faleiro e Avelino Ribeiro, em Placas. Sua atuação em defesa da terra e dos assentados é apontada como possível motivação do crime, uma vez que a área dos assentamento vive sob constante conflito.
Na época do crime, as investigações já indicavam que Gilberto era um dos autores dos disparos que mataram o líder de assentamentos.

O delegado Ariosnaldo Vital Filho pediu à justiça a prisão do suspeito. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.

A operação que resultou na prisão dos suspeitos foi comandada pelo delegado Vicente Gomes, da Superintendência da Polícia Civil da Regional do Tapajós, com a participação de policiais civis dos municípios de Placas e Rurópolis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA