logo jornal amazonia

Preso após arrastar jovem em carro no Icuí tem prisão em flagrante convertida para preventiva

TJPA desmentiu boatos de que o jovem teria sido solto

Caio Oliveira

Enthony Aldryn Rodrigues Clemente, preso pelo roubo, agressão e tentativa de sequestro de uma jovem no bairro do Icuí-Guajará teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) nesta quarta-feira (29), desmentindo boatos de que ele teria sido solto após a audiência de custódia.

Nas redes sociais, boatos diziam que o acusado foi solto e pediam "cuidado para futuras vítimas". "Atenção meninas: o cara que foi preso ontem, por sequestrar uma menina que estava indo trabalhar às 7h da manhã, passou por uma audiência de custódia, onde ele foi indiciado apenas por roubo e foi solto! Isso mesmo, ele está solto! Infelizmente essa é a nossa justiça!

Então, meninas, cuidado nas ruas", dizia o texto que foi compartilhado em massa em grupos de mensagens.

Contudo, de acordo com a 1ª Vara Criminal de Ananindeua, que tem como titular a juíza Gisele Leite, a prisão em flagrante de Entony foi convertida em prisão preventiva e ele segue detido, aguardando o julgamento.

O caso

Nas imagens feitas por uma câmera da rua, é possível ver a jovem sendo arrastada por mais de vinte metros por um carro branco, usado pelos criminosos para tentar levá-la. Karla Ramos, de 20 anos, ficou ferida após ter os pés e a perna arrastados pelo asfalto. A jovem relatou que, além de roubarem a bolsa, os criminosos ainda tentaram puxá-la para dentro do carro. 

Horas depois, Enthony Aldryn Rodrigues Clemente, também de 20 anos, foi preso ao ser identificado pela vítima como um dos homens que a atacaram, após uma intensa ação integrada das polícias Civil e Militar.

A Polícia recebeu a informação de que Enthony estava escondido na casa de parentes, no bairro do Quarenta Horas, e foi lá que eles encontraram o acusado. Enthony alegou que a jovem "está exagerando", e disse que nunca quis sequestrá-la ou estuprá-la, como era dito em alguma versões do caso. Segundo ele, a intenção era apenas roubar a jovem, mas como Karla se agarrou à bolsa, foi arrastada. Ele também disse que agiu só, não revelando o nome de um possível comparsa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA