logo jornal amazonia

Policiais Militares fazem parto de emergência em via pública no Icuí

A ocorrência foi na manhã este sábado, 13, na rua Paulo Assunção, e emocionou muitos moradores 

João Thiago Dias

Um parto de emergência em plena via pública foi realizado por policiais militares, na manhã deste sábado (13), por volta das 9h30, na rua Paulo Assunção, no bairro do Icuí, em Ananindeua, no Pará. A ocorrência emocionou muitos moradores da área, que estavam desesperados em busca de socorro para a mulher que já estava em trabalho de parto. Com uma foto e um vídeo do pós-parto, a informação foi divulgada pela Polícia Militar (PM), que não informou o nome da mãe, mas garantiu que o bebê e ela foram logo encaminhados para o hospital.

"Na manhã deste sábado (13), uma guarnição do batalhão ambiental da Polícia Militar do Pará teve uma ocorrência atípica. Durante as rondas de rotina no bairro do Icuí, os militares da viatura 6013 avistaram um grupo de pessoas desesperadas, ao chegarem ao local, se depararam com uma mulher em trabalho de parto", explicou a nota da PM.

Parto foi realizado sob os olhares de vizinhos (Imagens cedidas)

"Rapidamente, os Policiais Militares, percebendo que a criança já estava vindo ao mundo, tiveram, então, que tranquilizar a mãe da criança, os familiares e realizaram o parto de emergência para resguardar a vida tanto da criança quanto da mãe, visto a situação de extremo", detalhou a nota.

O pequeno Paulo passa bem 

"O parto foi realizado realizado em via pública , todos os procedimentos possíveis para a situação foram adotados e como resultado, a pequena criança veio ao mundo, em ato contínuo. A mãe e a criança, já em seus braços, foram levadas rapidamente para o hospital Santa Maria para os cuidados médicos adequados", concluiu a nota da PM.

O pai do bebê ao lado da guarnição, na porta do hospital ()

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA