logo jornal amazonia

Policiais civis da Seccional do Comércio recebem ações de saúde e cidadania

Projeto "DAS Itinerante" levou aos servidores atendimentos diversos, incluindo testes de hepatite B e C, glicose, colesterol e verificação de pressão arterial

Com informações da Polícia Civil
fonte

Servidores públicos que trabalham na Seccional de Polícia Civil do bairro do Comércio, em Belém, receberam atendimentos de saúde física e mental nesta quarta-feira (20). O "DAS Itinerante" é um projeto da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) e Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), que visa levar serviços prevenção de doenças ao local de trabalho dos policiais civis e servidores administrativos da capital e interior do Estado. Pela primeira vez, o projeto levou o serviço de emissão de carteiras de identidade para os servidores públicos e familiares. 

Os atendimentos do projeto também serão levados aos policiais civis do interior do Estado. O "DAS Itinerante" é realizado toda quarta-feira, das 8 horas às 17 horas. Na próxima semana, as ações serão levadas à sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), na avenida João Paulo II, bairro do Marco, em Belém. 

Nesta quarta-feira (20), a equipe esteve, ao longo do dia, no auditório da Seccional do Comércio, localizada na rua Avertano Rocha, bairro da Cidade Velha. Foram prestados atendimento de enfermagem com testes de hepatite B e C, glicose, colesterol e verificação de pressão arterial, além de consulta com médico clínico, fisioterapia, serviço social, psicologia, fonoaudiologia e orientações de saúde odontológica. 

O projeto teve início no último dia 5, quando a Diretoria de Atendimento ao Servidor levou os atendimentos até a Seccional de Polícia Civil do bairro de São Brás, na capital paraense. Na ocasião, explica a delegada Socorro Bezerra, diretora da DAS, os serviços foram oferecidos aos servidores que trabalham na unidade policial. A delegada salientou que o projeto irá percorrer todas as Delegacias e Seccionais de Belém e Região Metropolitana da capital, e ainda este semestre, o DAS Itinerante vai levar os serviços para os policiais civis e servidores administrativos que trabalham no interior do Estado.

De acordo com Cristina Rocha, titular da Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), serão oferecidas 30 emissões de carteiras de identidade em todas as ações de cidadania realizadas durante o projeto. O serviço terá como público tanto os policiais civis e administrativos como seus dependentes. Para tanto, explica Cristina Rocha, é preciso apresentarem, no ato da emissão dos documentos, duas fotos iguais e atuais tamanho 3 por 4, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou de casamento original. Pode apresentar ainda o CPF, caso queira incluir o número do documento na carteira de identidade. 

Para os servidores públicos que compareceram ao atendimento do DAS Itinerante, na Seccional do Comércio, o atendimento de saúde feito no local de trabalho dos policiais civis é válido. Aos 64 anos de idade, o investigador Daniel da Gama Lobo, que atua como chefe-de-operações da Seccional, aprova a iniciativa. "Sempre que tem ações como essa, procuro cuidar da minha saúde e busco sempre a prevenção", garante o policial civil. 

Outra policial civil atendida foi a investigadora Vânia Pampolha, que buscou os serviços de teste de glicose, pressão arterial, psicologia e orientações de saúde bucal. "O atendimento é muito bom. Eu sempre fui muito bem atendida. Os profissionais são muitos atenciosos. É muito importante ter sempre esse olhar acolhedor com a gente", elogia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA