CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Tráfico internacional de peixes ornamentais é investigado pela PF no Pará

As ações são decorrentes de investigações sobre o tráfico internacional de peixes ornamentais, organização criminosa e lavagem de capitais

O Liberal
fonte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a operação "Volta Grande do Xingu" para cumprimento de dois mandados de prisão e oito de apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Altamira e Rurópolis, no Pará.

De acordo com o delegado Thiago Scapim, chefe da delegacia de Polícia Federal de Altamira, as ações são decorrentes de investigações sobre o tráfico internacional de peixes ornamentais, organização criminosa e lavagem de capitais. “Os casos investigados, se condenados, podem chegar ao patamar de 21 anos de prisão”, afirmou.

As medidas cautelares tiveram origem nas prisões em flagrantes realizadas no município de Altamira, no final do ano passado e nas constantes ações de fiscalização ambiental. São investigados crimes ambientais, além de organização criminosa e lavagem de capitais. "essa quadrilha vem sendo investigada pela Polícia Federal, através das constantes apreensões realizadas nitidamente nos aeroportos da região, bem como no aeroporto de Manaus(AM) e no aeroporto de Tabatinga(SP)" disse o delegado federal.

Ainda de acordo com o delegado da PF, a quadrilha era especializada em uma espécie de peixe "a especialidade desse grupo era o peixe chamado Acari zebra. Um peixe muito valioso nesse mundo do aquarismo, pois ele só é encontrado nessa região do Xingu"

Ainda durante a entrevista o delegado federal informou que "as buscas continuam, com o objetivo de encontrar os receptadores internacionais dos peixes."

A operação recebeu esse nome em razão das espécies raras de peixes comercializados, as quais são encontrados apenas na região da Volta Grande do Xingu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA