logo jornal amazonia

Polícia encerra festa com 200 pessoas em Salinas

Carretinha de som foi apreendida. Somente no sábado, 41 estabelecimentos foram fiscalizados em Salinópolis e Mosqueiro. Nove pessoas foram presas.

Victor Furtado
fonte

As polícias Civil e Militar interromperam uma festa que reunia pelo menos 200 pessoas, em Salinópolis. A vizinhança do bairro Atlântico I denunciou a farra barulhenta, na madrugada deste domingo (5). Era um estabelecimento, onde havia uma carretinha de som. O equipamento foi apreendido. O proprietário do som e o casal dono do estabelecimento foram encaminhados à delegacia do município, onde foram ouvidos e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi aplicado. O decreto estadual 609/2020 e o municipal 028/2020 proíbem a aglomeração de pessoas e uso de equipamentos sonoros.

 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!  

 

"Estávamos as fiscalizações. A Polícia Militar recebeu a denúncia sobre essa festa. Fomos ao local e, quando chegamos, verificamos que várias regras estabelecidas nos decretos não estavam sendo respeitadas, como o distanciamento social e as pessoas não utilizavam máscaras. A 'carretinha' foi apreendida pela equipe da Demapa (Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal) e o estabelecimento terá o funcionamento suspenso. Os proprietários não apresentaram a documentação de licenciamento" explicou a delegada Soranda Nascimento, da Divisão de Polícia Administrativa (DPA).

 

LEIA MAIS:

Verão em plena pandemia gera incertezas em Salinópolis

Para os veranistas, quase nada mudou em Salinópolis

Barraqueiros esperam movimento 30% menor e cobram colaboração de consumidores

 

Somente no sábado (4), a DPA e a delegacia local averiguaram 41 estabelecimentos comerciais em Salinópolis e Mosqueiro. Quatro deles foram fechados em Salinas e 24 apresentaram alvarás atrasados, sendo 12 em Mosqueiro e 12 em Salinas. A Demapa fiscalizou 13 estabelecimentos e 29 veículos relacionados ao crime de poluição sonora. A equipe da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) instaurou um procedimento de medida protetiva. Nove pessoas foram presas e três mandados de prisão foram cumpridos. Uma fiança foi arbitrada no valor de R$ 679,00 durante a operação Lei Seca, em Salinas.

 

Saiba como denunciar

 

Quaisquer informações relacionadas a crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é segura, gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Se houver necessidade de uma ação policial mais urgente, o melhor é ligar para o (190)

Pelo telefone (91) 98115-9181, os cidadãos podem paraenses podem dialogar com a Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, que é personalizada pela atendente virtual Iara do WhatsApp. Com ela, é possível desenvolver uma conversa inteira. A Iara é capaz de obter todas as informações necessárias para que os órgão de segurança investiguem uma denúncia repassada, de forma segura e anônima. Ela recebe texto, fotos, áudio e vídeos. Também dá para falar com a Iara e fazer a denúncia pelo site da Segup.

A Redação Integrada de O Liberal também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (91) 98439-8833.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA