logo jornal amazonia

Polícia Civil prende três homens por crimes como estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio em Soure

Operação Vulneráveis tem como objetivo ajudar pessoas em situação de risco dentro de suas casas

Redação Integrada
fonte

Nesta terça-feira (11), a Superintendência da Polícia Civil no Marajó Oriental deflagrou a Operação Vulneráveis, cumprindo mandados de prisão referentes aos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio. A operação que resultou na prisão de três homens, visa combater os crimes nos quais as mulheres e demais grupos vulneráveis, como crianças e adolescente, são as vítimas mais frequentes, especialmente nesse período de pandemia, onde as vítimas ficam mais expostas à violência no ambiente doméstico.

Sob a direção do delegado David Bahury, a operação prendeu os homens foram detidos no município do Arquipélago do Marajó, por crimes cometidos em Soure e que tiveram os mandados de prisão preventiva deferidos pela Justiça. Jean do Carmo Lima foi detido pelos crimes crimes de lesão corporal e ameaça. detido no contexto da Lei Maria da Penha, assim como Rosildo Seabra, que foi detido por tentativa de feminicídio. Um terceiro homem, que não terá o nome divulgado para preservar a vítima menor de 18 anos, foi detido pelo crime de estupro de vulnerável. Todos seguem presos na delegacia de Soure e aguardam transferência para presídios na região metropolitana de Belém.

"Temos incentivado muito a denúncia, indo até as localidades da região e trabalhando a conscientização das mulheres, para que elas denunciem seus agressores. Por conta do aumento de casos de violência doméstica na pandemia, essa situação vem nos preocupando cada vez mais e a Polícia Civil vem atuando cada vez mais para reprimir tudo isso", explicou o delegado David Bahury, superintendente da 5ª região

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA