CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil fecha cinco estabelecimentos comerciais no Jurunas

Ação foi realizada neste final de semana. Ao todo, 19 estabelecimentos foram fiscalizados.

Redação Integrada
fonte

A Polícia Civil do Pará fechou cinco estabelecimentos no bairro do Jurunas durante a Operação "Pacificação" realizada neste final de semana, por falta de documentação obrigatória (alvará). Ao todo, foram fiscalizados 19 estabelecimentos comerciais. Quatro deles tiveram os donos notificados pelo Corpo de Bombeiro por estarem fora dos padrões determinados por Lei. Outros 10 proprietários foram notificados pela DPA (Divisão de Polícia Administrativa) a comparecer à sede da Divisão, na Delegacia-Geral, em Belém, para regularizarem a documentação.

Com participação da Polícia Civil (Delegacias do Jurunas; DPA e Divisão de Atendimento ao Adolescente - DATA); da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiro Militar e da Guarda Municipal de Belém, a operação faz parte das ações denominadas de choque operacional do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) iniciadas no bairro na última quarta-feira, dia 16.

Ao longo da fiscalização, explica o delegado Marco Antonio Duarte, diretor de Polícia Metropolitana, foram abordadas e revistadas, ao todo, 380 pessoas que estavam como clientes nos estabelecimentos, para realização de averiguação sobre a existência de armas, drogas e outros objetos ilegais em possa delas.  No último dia 16, a Polícia Civil realizou operação para cumprir mandados de prisão decretados pela Justiça contra foragidos no bairro. Um menor com mandado de busca e apreensão e que responde por ato infracional de latrocínio - roubo seguido de morte - foi apreendido no Jurunas.

Na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, dia 18, a Polícia Civil realizou outras operações no bairro, entre as quais, a Pacificação e a Lei Seca, dentro das ações de policiamento previstas no TerPaz Jurunas. Quatro pessoas foram autuadas por alcoolemia (dirigir sob influência de bebida alcoólica). A operação Lei Seca contou com atuação de policiais civis da Delegacia do Jurunas; da DPA e DATA; em conjunto com a PM; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal e agentes de trânsito do DETRAN. As ações de intensificação de policiamento no bairro do Jurunas irão continuar ao longo dos próximos dias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA