CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia realiza ofensiva contra quadrilha de traficantes e ladrões de banco em Santarém

Três operações realizadas pela PC resultaram no cumprimento de 17 mandados na última sexta-feira (23)

Redação Integrada, com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou na sexta-feira (22) as operações policiais "Midas", "Fim da Linha" e "Controle", simultaneamente, em Santarém, no oeste do Pará. Foram cumpridos 17 mandados.

Na Operação Midas, foram cumpridos 6 mandados, sendo 3 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão. O inquérito policial, que investiga ameaças contra servidores públicos, entre eles, delegados, magistrados e policiais civis e militares, descortinou ainda diversos crimes.

Entre os presos está Aldemir Junio de Oliveira, acusado de furto e roubo, somando uma quantia de quase R$ 1 milhão. Ele foi preso  por tráfico e associação para o tráfico, associação criminosa, tentativa de furto majorado, falsidade ideológica, falso reconhecimento de firma, entre outros,  bem como pela  tentativa de furto da agência bancária do município decircunvizinha de Mojuí dos Campos, na madrugada do último dia 17 de fevereiro deste ano. Ele é suspeito ainda de participar de roubo em  Mojuí dos Campos.

Foi presa ainda a coautora de Aldemir em diversos crimes, Cleonice Ferreira de Aguiar, conhecida como  “Lora”.

Foi preso ainda Francisco Emerson Bagata, conhecido como “Bagata”.  Ficou comprovada sua participação em um furto majorado-qualificado em um estabelecimento empresarial, de onde levou quase R$ 100 mil, parte do dinheiro foi encontrada em sua residência.

Na Operação Fim de Linha foram cumpridos 7 mandados, sendo 5 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão. O inquérito investiga atuação de facção criminosa atuante no Estado do Pará, mormente os crimes de tráfico, associação para o tráfico, ameaça, homicídio e tentativa de homicídio, lavagem de dinheiro.

Foram presos; Rosivan Ferreira Eleotėrio, conhecido como  macaco. Ele seria o chefe do tráfico de drogas na cidade de Oriximiná e em Santarém, sendo responsável por vários  crimes nas cidades de Oriximiná, Santarém e Óbidos, dentre eles tráfico e associação para o tráfico de drogas, homicídios, ameaças a agentes estatais e corrupção também está presa a irmã e o cunhado do Rosivan. Roselma Ferreira e Heron Veiga e ainda Wellington Ferreira Nascimento, traficante e homicida (braço direito de Macaco que matou um idoso, em outubro de 2018 em Oriximiná) Km.

Na Operação Controle foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão referente ao inquérito  policial.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA