Polícia prende um dos envolvidos em assalto a jornalista da TV Liberal

Fabiano Villela teve o carro e demais pertences roubados ao chegar em prédio ao lado da Praça da República

Luiz Wagner Baeta foi preso nesta quinta-feira (18) acusado de ser um dos envolvidos no assalto ao jornalista da Rede Globo/TV Liberal, Fabiano Villela, em janeiro deste ano. Levado para a Seccional Comércio, o homem é um dos assaltantes que aparece em imagens de circuito interno de TV que viralizaram nas redes sociais, mostrando a abordagem violenta da dupla contra o jornalista.

O crime ocorreu na noite de 23 de janeiro, quando a vítima chegava a um prédio na Rua Osvaldo Cruz, em frente à Praça da República, bairro do Reduto. Na ocasião, os dois assaltantes renderam o jornalista e roubaram seu carro. O veículo foi recuperado poucos minutos depois por policiais militares, na Avenida Roberto Camelier, no bairro do Jurunas.e devolvido ao proprietário. 

O jornalista chegou por volta das 21h30 e estacionou na Rua Oswaldo Cruz. Villela estava a caminho da casa de amigos quando foi abordado por dois homens. "Eu estacionei o carro e desci", conta Villela.

"Eu já tinha visto um sujeito me encarando do lado da Praça da República. Quando eu caminhava para a portaria do prédio e o porteiro havia aberto a porta, notei a correria. Um dos homens veio da praça e eu tentei acelerar o passo. Mas aí veio o segundo homem, por trás, armado, e mandou eu entregar a chave do carro. Eu disse 'tranquilo, tranquilo', e entreguei a chave."

Os assaltantes levaram um porta-cédulas, um aparelho celular e o carro do jornalista, que registrou o Boletim de Ocorrência na Seccional Urbana de São Brás. Preso na seccional do Comércio, o caso de Luiz Wagner está com o delegado Walter Resende, para quem ele confessou o crime.
 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!