logo jornal amazonia

Polícia prende feminicida que assassinou ex-companheira grávida

Vítima foi morta com um tiro de espingarda no rosto

Byanka Arruda

A Polícia Civil de do município de Curralinho, no arquipélago do Marajó, prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), o feminicida Romildo Pereira Franco, de 32 anos, acusado de assassinar com um tiro a companheira Maria Vânia da Silva Carvalho na noite do último domingo (21), por volta de 20h.

A vítima, que estava grávida do sétimo filho, foi morta com um tiro de espingarda no rosto. Segundo informações da polícia, ela havia terminado o relacionamento há três dias. O acusado, com quem ela tinha seis filhos, não teria aceitado o fim do casamento e por isso assassinou a esposa. 

No dia do crime, a vítima, estaria com um irmão em uma pequena embarcação a motor no Rio Mucutá, perto da vila Recreio do Piriá, quando o marido se aproximou também de barco e mandou que eles parassem. Quando a "rabeta" diminuiu de velocidade, Romildo sacou a espingarda e disparou contra a cabeça da mulher. Maria Vânia morreu na hora.

De acordo com o delegado Lucas Machado, as buscas pelo feminicida começaram no mesmo dia do crime. Com ajuda de denúncias anônimas, os policiais percorreram diversas localidades no encalço do criminoso, que foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira na vila do Piriá. Ele estava escondido em uma residência, mas ligou para a polícia informando que pretendia se entregar. Após cumprimento de mandado de prisão, Romildo será encaminhado para o Sistema Penal. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA