CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Piloto de monomotor que caiu no Bengui continua em estado grave

Bruno Alencar Wachekoswski está internado no Hospital Metropolitano

Redação integrada de O Liberal

O piloto do avião monomotor que caiu esta quarta-feira (13), no bairro do Bengui, em Belém, continua internado em estado grave. Bruno Alencar Wachekoswski, de 22 anos, foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e seu quadro de saúde não apresentou alterações desde que foi hospitalizado no dia do acidente. 

Na queda do monomotor, o copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, de 24 anos, morreu na hora. Um vigilante que estava no local sofreu apenas escoriações. 

Leia mais:

image Monomotor caiu quarta-feira no Bengui: suspeita é de pane seca (Igor Mota / O Liberal)

A aeronave caiu na guarita de um residencial em construção, localizado na rua Ferreira Filho. O acidente aéreo comprometeu também os segundos pavimentos e telhados de três casas. A queda assustou a vizinhança do Aracema Residence, no qual serão erguidas 116 unidades habitacionais. A suspeita inicial é de que a queda tenha sido causada por falta de combustível.

image Aeronáutica investigará o caso: Anac confirmou documentação em dia (Igor Mota)

APURAÇÃO

O acidente está sendo investigado pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). O inquérito para apurar as circunstâncias da queda do monomotor será presidido pelo delegado Aurélio Paiva, da DIOE. Até então, a apuração vinha sendo conduzida pelo delegado Augusto Damasceno, supervisor da Delegacia do Bengui - que, no dia do acidente, compareceu ao local da queda da aeronave. 

A Aeronáutica confirmou que iniciará apurações sobre a queda. Por sua vez, a Anac infirmou esta quinta que a aeronave estava com a documentação regular para voos.  
No final da tarde da desta quinta-feira (14), a aeronave começou a ser retirada do local da queda.

image Aeronave caiu no Bengui assustando vizinhança (Igor Mota)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA