logo jornal amazonia

Pessoa em situação de rua morre atropelada na BR-316

Ele foi atingido por motociclista que não o viu na pista

Valéria Nascimento
fonte

Uma pessoa em situação de rua morreu atropelada na pista da BR 316, na altura do Km 23, aproximadamente a dois quilômetros da entrada para a ilha de Mosqueiro, por volta das 20h desta noite de sexta-feira (10). A vítima, não identificada, foi atropelada por um motoqueiro que caiu do veículo com a força da batida e foi levado, ferido, pela Polícia Militar para o Hospital Metropolitano de Ananindeua. O acidente ocorreu no sentido Benevides/Belém.

De acordo com policias militares de Benevides, município da Região Metropolitana de Belém (RMB), primeiro efetivo da segurança pública a atender a ocorrência, o piloto da moto afirmou que não viu o homem atravessando a BR devido à falta de iluminação pública regular no trecho.

A polícia não divulgou a identidade do piloto atropelador e informou que ele sobretudo feriu os braços de forma grave.

"Nós estávamos em prontidão com a viatura parada do outro lado da via. Ouvimos o barulho. Vimos o motorista caindo da moto. Ele rolou na pista. Mas só avistamos o morador quando realmente chegamos aqui" , afirmou o sargento PM que pediu para não ser identificado por não ter autorização de superiores para falar com a imprensa.

Ainda segundo a PM, a vítima aparentava ter acima de 50 anos de idade e frequentemente era vista andando, sozinho, pela área onde morreu nesta sexta-feira. O corpo ficou estendido sobre o matinho do canteiro central, próximo era possível ver uma banda de uma sandália de tiras e várias pequenas sacolas plásticas cheias de outros sacos, entre outras coisas.

A PM sinalizou o local para chamar a atenção dos outros condutores que travegavam na BR 316. "As pessoas vieram nos dizer que ele morava do outro lado da pista na frente de um restaurante abandonado. Ele bebia e já havia sido atropelado outras vezes, porque costumava atravessar sem se preocupar com sua segurança'', disse um dos policiais militares, de Benevides.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA