CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Perseguição no Guamá acaba com viatura capotada, três policiais feridos e um suspeito morto

Moto e viatura perderam o controle na travessa 14 de Abril. Após o acidente, PMs balearam o suspeito

fonte

Uma perseguição desenfreada terminou com a morte de um suspeito e com três policiais feridos em um acidente na tarde desta terça-feira (04) no bairro do Guamá, em Belém. Roger Matheus Barbosa de Assis foi baleado após cair da motocicleta que conduzia e a viatura que o perseguia capotar na esquina da travessa 14 de Abril com a Rua Silva Castro. Os policiais, comandados pelo capitão Casseb, também ficaram feridos no capotamento. Após o acidente, teria havido ainda uma troca de tiros, que terminou com o baleamento e morte de Roger.
 
Segundo o tenente-coronel Araújo, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição da viatura 2034 teria avistado Roger, também conhecido como "Playboy", por volta de 16h na passagem Brasília com a Rua dos Mundurucus, bairro da Terra Firme. Como o rapaz é conhecido pela prática de assaltos na região e teria um mandado de prisão em seu desfavor por ter furtado a arma de um Policial Federal, os PMs decidiram abordá-lo. Nesse momento, ele fugiu em sua motocicleta, modelo Honda Titan preta, e a perseguição começou.
 
Alta velocidade, disparos de arma de fogo e veículos seguindo na contramão foram ações comuns durante a fuga da motocicleta, com a viatura seguindo no encalço do suspeito. Alguns quilômetros depois, tanto a moto quanto a viatura teriam perdido o controle ao passarem por um buraco na 14 de Março. O carro capotou três vezes antes de parar, já na esquina da rua Silva Castro. Após o acidente, mesmo feridos, os policiais ainda conseguiram atirar contra Roger, que segundo a PM, ainda teria reagido. Ele foi levado por uma outra viatura que chegou em seguida ao local para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 
 
Os policiais, incluindo o capitão Casseb, também foram levados à UPA, onde receberam os primeiros socorros e, em seguida, foram encaminhados ao Hospital Porto Dias, no bairro do Marco. O motorista, um cabo, teria sofrido uma fratura no tórax com a colisão. Apesar de escoriações pelo corpo todo e algumas fraturas, nenhum dos policiais corre risco de morte. 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA