CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação descobre instalações piratas de TV a cabo e telefonia em Belém

Bairros do Mangueirão, Bengui e Tapanã foram alvo da ação da Polícia Civil

Redação Integrada
fonte

A Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos apresenta nesta quarta-feira (12) os resultados da Operação Delta. Realizada ontem (11), nos bairros do Mangueirão, Bengui e Tapanã, em Belém, a operação resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão com objetivo de apreender objetos relacionados a instalações fraudulentas de TV a cabo e de linhas telefônicas em diversas residências nesses bairros. 

Durante a operação, foi preso em flagrante Rodrigo Franco de Araújo, 40 anos, no momento em que ele tentava esconder equipamentos de instalação de TV a cabo em um imóvel em construção no  residencial Canaã, no bairro do Parque Verde. A operação foi efetuada pela DPRCT com apoio da policiais civis do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil do Pará.

As ordens judiciais foram deferidas pela 1ª Vara Penal de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém. As investigações mostram que Rodrigo praticava as fraudes junto com um homem identificado como Antonio Adriano, que fugiu levando o restante da documentação referente às fraudes. 

A delegada Karina Campelo, da DPRCT, explica que o golpe consistia em utilizar CPFs e dados de pessoas para habilitar assinaturas de TV a cabo na residência de moradores que pagavam apenas uma taxa pelo serviço fraudulento. O preso vai responder pelos crimes de estelionato, falsa identidade e fraude processual penal previstos no Código Penal.

Uma grande quantidade de equipamentos de TV a cabo encontrada em poder de Rodrigo foi apreendida e será encaminhada à Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA