Operação Carpa II combate tráfico de drogas em Capanema

Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos

Redação Integrada

Policiais civis e militares cumpriram oito mandados de busca e apreensão durante a operação Carpa II, para combate ao tráfico de drogas, em Capanema, nordeste paraense. Estiveram em atuação equipes da Superintendência da 6ª RISP Caeté e do Núcleo de Apoio à Investigação de Capanema e equipes da PM formadas por policiais militares da Inteligência do Comando de Policiamento Regional VII, 11º Batalhão e do Pelotão Canil da Polícia Rodoviária Estadual. A ação policial é a continuidade da operação Carpa que foi deflagrada no começo de março, quando quatro pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas.

Após investigações desenvolvidas pelas equipes da Polícia Civil de Capanema, para combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares de busca e apreensão ao Poder Judiciário. Com a decretação dos mandados, a operação foi deflagrada. No primeiro dia do mês, cinco mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos e resultaram nas prisões em flagrante de quatro pessoas.

Desta vez, mais oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram na instauração de dois inquéritos para apurar situações relacionadas ao tráfico de drogas. "As operações policiais seguem na cidade de Capanema visando trazer maior tranquilidade para a população e a redução aos índices de criminalidade", ressalta o delegado Temmer Khayat, titular da Polícia Civil na região de Capanema.

 

Polícia