CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mulher é morta a facadas pelo ex que não aceitava fim do relacionamento

Crime de feminicídio aconteceu no bairro da Marambaia

Byanka Arruda

Uma mulher de 39 anos foi vítima de feminicídio no começo da manhã desta segunda-feira (24), na passagem Nossa Senhora de Fátima, a poucos metros das avenidas Pedro Álvares Cabral e Tavares Bastos, no bairro da Marambaia, em Belém. A agente de portaria Patrícia do Socorro Nunes de Souza foi morta com três facadas, por volta de 9h. O assassino é o ex-companheiro, o entregador de lanches Raimundo Santos Tavares, de 39 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. 

O crime aconteceu diante de dezenas de pessoas que transitavam pela localidade. A vítima foi seguida desde o momento em que saiu de sua casa, situada no bairro do Tenoné. Ela se encaminhava para uma consulta médica quando percebeu a presença do ex-companheiro na parada de ônibus onde ela estava. Após entrar no transporte coletivo, ela notou que Raimundo a seguiu. Em determinado momento da viagem, ele trocou de camisa dentro do ônibus. A atitude levantou suspeitas na vítima, que ligou para parentes para informar que estava sendo perseguida pelo ex-marido. 

Assustada, ela decidiu saltar do ônibus e procurar abrigo na casa de familiares, no bairro da Marambaia. Já na passagem Nossa Senhora de Fátima, ela avistou um conhecido pilotando uma motocicleta e pediu que ele a levasse até a casa de sua avó, que fica na localidade. Entretanto, não teve tempo de subir no veículo. Ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a golpeou pelas costas. O motociclista também foi atingido por um golpe de raspão. As facadas atingiram o pescoço e as costas de Patrícia. Ela caiu em uma calçada, agonizando. A vítima morreu ainda no local, sem chance de ser socorrida. 

Raimundo tentou fugir em seguida, mas foi alcançado e preso pela população. Muitos moradores do entorno, revoltados com o crime, começaram a agredi-lo. Ele decidiu, com medo, se entregar à polícia. O feminicida foi apresentado na Seccional Urbana da Maramabaia. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi planejado. O acusado acompanhou todos os passos da vítima, levou uma faca escondida debaixo de sua vestimenta e trocou de roupa com a intenção de despistar a polícia após o crime. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de feminicidio, que esta intimamente relacionado à condição de ser mulher dentro da uma relação familiar ou afetiva. O Código Penal estipula a pena de reclusão de 12 a 30 anos para o crime.



 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA