CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Menino de 2 anos morre um mês depois de cair em tacho com gordura de porco fervente

Criança morreu internada na Santa Casa, em Belém, segundo secretaria de saúde do município

Redação Integrada

Morreu no último domingo (10), na Santa Casa de Misericórdia, em Belém, um menino de apenas dois anos de idade, que sofreu queimaduras gravíssimas ao cair em um tacho de gordura de porco fervente em Redenção, sudeste do Estado. A criança se feriu há cerca de um mês, na zona rural do município, e mesmo sendo socorrida para a capital, não resistiu aos ferimentos.

Segundo Cleide Mendes Arruda, secretária de saúde de Redenção, o menino estava em uma comemoração em família na zona rural de município. Eles cozinharam um porco inteiro em um grande tacho de metal, no óleo fervente, e colocaram o recipiente no chão. O garoto acabou esbarrando no tacho e caiu dentro dele, sofrendo queimaduras de terceiro grau em grande parte do corpo.

De imediato, ele foi socorrido e levado para o Hospital Materno Infantil Dr. Pedro Paulo Bacauí, no centro de Redenção, onde foi estabilizado. Em seguida, uma aeronave foi cedida pelo Governo do Estado, e na mesma noite, o menino foi trazido para o Hospital da Santa Casa, em Belém. 

"Foi oferecido o suporte imediato para ele, desde o atendimento de emergência em Redenção, até a transferência de avião e a internação na capital. Ele chegou a reagir bem, por causa da rapidez do socorro, mas ele não resistiu e morreu enquanto internado", disse a secretária de saúde do município.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA