Menina de 2 anos morre após ser espancada pelo padrasto

Mesmo levada para o hospital, criança não resistiu. Homem estaria brigando com a mãe da criança

Caio Oliveira / O Liberal

Uma criança de apenas dois anos de idade morreu após ser brutalmente espancada por seu padrasto, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro da Cabanagem, em Belém. 

Segundo a Polícia Cívil, o homem, identificado como Jailson Carvalho, de 23 anos, teria discutido com a mãe da menina e, no momento da confusão, acabou desferindo socor  e chutes na pequena Heloísa. Mesmo sendo levado às pressas para a Unidade Básica de Saúde da Cabanagem, a criança não resistiu aos ferimentos.

Ainda no hospital, a mãe pediu ajuda para Guardas Municipais que estavam no local e saíram em busca do suspeito. O homem foi encontrado minutos depois, ainda na Cabanagem. O caso foi apresentado na Seccional Urbana da Maramabaia e depois levado até a Unidade do Pro Paz chefiada pela delegada Silvia Mara.

O acusado alegou que foi um acidente. De acordo com ele, a criança teria caído no chão e ele, acidentalmente, pisou nela. Já a mãe afirma que ele batia na criança há pelo menos um mês. 

Ainda na delegacia, o tio da criança desferiu um soco em Jailson, revoltado com a morte de Heloísa. Segundo a delegada, ele deve responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquanto Jailson fou autuado em flagrante por homicídio doloso.

Polícia