CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Médica vítima de acidente de trânsito morre após lutar por mais de um ano pela vida

Paula Eloá estava de carona no carro do pai, que foi violentamente atingido em um cruzamento. O acusado pelo acidente vai responder por homicídio doloso

Redação Integrada

A médica Paula Eloá Carneiro Barra, que há mais de um ano lutava pela própria vida após ser vítima de um acidente de trânsito em Santarém, no oeste do Pará, faleceu na madrugada desta terça-feira (15). Ela estava internada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em estado vegetativo. A morte da profissional de saúde foi comunicada pelo pai dela, Luiz Carlos de Carvalho Barra, na Seccional de Polícia Civil da localidade. 

O acidente que deixou Paula em estado de coma aconteceu na madrugada do dia 30 de maio de 2018, na esquina da travessa dos Mártires com avenida Rui Barbosa, no bairro Centro. A médica estava no banco de carona no carro do pai. O veículo das vítimas, um Gol, foi atingido em cheio por uma caminhonete Hilux, que avançou a preferencial. A Hilux, conduzida por Josinei Pereira dos Santos, de 23 anos, seguia pela travessa dos Mártires quando colidiu com o carro do pai da médica. O carro atingido foi arrastado para cima da calçada. Eloá e o pai ficaram presos nas ferragens. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) foi acionado e conseguiu retirar as duas vítimas do veículo. Pai e filha foram levados ao Pronto Socorro Municipal (PSM) da localidade. Luiz sofreu luxação na clavícula e fratura na pelve. Após exames de raio-x e tomografia, ele recebeu alta. Já a médica apresentou lesões múltiplas e traumatismo craniano.

Josinei, que causou o acidente, não teve nenhum ferimento. Morador do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, ele disse que estava em Santarém para tratar de negócios. O laudo do exame de dosagem alcoólica, cujos resultados foram divulgados no dia 18 de junho do ano passado, apontou que ele estava embriagado no momento do acidente.

Na época do acidente, o acusado disse que não tinha visto a placa indicativa de preferencial da outra via, por não conhecer a cidade. Ele vai responder por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar ao decidir dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA