logo jornal amazonia

Jornalista relata momentos de tensão durante assalto no centro de Belém

Após o ocorrido, o repórter Fabiano Villela quer apenas continuar em paz

Redação Integrada

O repórter da Rede Globo / TV Liberal, Fabiano Villela, 40, está bem. "O mais importante é que eu não fui agredido, minha vida foi preservada e, agora, é vida que segue", afirmou.

O jornalista, que possui 18 anos de profissão, foi assaltado por dois criminosos na noite de quarta-feira (23). Ele foi abordado logo após estacionar em frente a um prédio no centro de Belém, próximo da Praça da República, no bairro da Campina.

Villela teve os pertences pessoais e o carro roubado. A câmera de segurança do prédio registrou o assalto.

Apesar do susto, Villela não pensa em se afastar do trabalho e apresentou o telejornal Jornal Liberal 2ª edição nesta quinta-feira (24).

Este foi o segundo assalto praticado contra jornalista na capital paraense. O primeiro foi há 9 anos, próximo a uma ponte, no bairro do Barreiro, logo quando o carioca chegou a Belém.

 

"Tentei acelerar o passo"

O jornalista chegou por volta das 21h30 e estacionou na Rua Oswaldo Cruz. Villela estava a caminhoo da casa de amigos quando foi abordado por dois homens. 

"Eu estacionei o carro e desci", conta Villela. "Eu já tinha visto um sujeito me encarando do lado da Praça da República. Quando eu caminhava para a portaria do prédio e o porteiro havia aberto a porta, notei a correria. Um dos homens veio da praça e eu tentei acelerar o passo. Mas aí veio o segundo homem, por trás, armado, e mandou eu entregar a chave do carro. Eu disse 'tranquilo, tranquilo', e entreguei a chave."

Os assaltantes levaram um porta-cédulas, um aparelho celular e o carro do jornalista, que registrou o Boletim de Ocorrência na Seccional Urbana de São Brás.

O carro foi recuperado cerca de uma hora depois do assalto, na Avenida Roberto Camelier próximo da Travessa Quintino Bocaiuva, no bairro do Jurunas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA