CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Incêndio de grandes proporções atinge supermercado no conjunto Marex

Não há registro de feridos. Corpo de Bombeiros está no local

João Paulo Jussara

Um incêndio de grandes proporções consumiu um supermercado no final da tarde desta sexta-feira (27), na avenida Júlio César, no Conjunto Residencial Marex, bairro Val-de-Cans, em Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento sofreu perda total de seus equipamentos e mercadoria. Ninguém ficou ferido.

O fogo iniciou por volta das 18h, e rapidamente se espalhou pelo interior da loja. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo e muita fumaça saindo de dentro do supermercado. Enquanto o fogo aumentava, muitas pessoas curiosas formavam aglomerações próximo ao local, contrariando todas as indicações do Ministério da Saúde para evitar o contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O comandante da operação de combate às chamas, tenente-coronel Ednaldo Rabelo, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), informou que cinco viaturas foram deslocadas para o local do incêndio, totalizando mais de 30 bombeiros trabalhando na ação. "Tanto viaturas no combate direto, quanto veículos com capacidade maior de água. Tivemos uma viatura com 15 mil litros e outra com 30 mil litros", destacou.

Ainda não há informações oficiais sobre como o fogo teria iniciado, porém algumas testemunhas afirmaram que ocorreu um curto-circuito dentro do estabelecimento antes das chamas se espalharem. A versão foi corroborada pelo presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Jorge Portugal, que esteve no local para prestar solidariedade ao proprietário do empreendimento, que é associado à entidade.

"Acredita-se que ocorreu um curto no depósito, no segundo andar do supermercado, que se alastrou muito rapidamente, e infelizmente a perda foi total", afirmou Portugal. Segundo o presidente da Aspas, o proprietário do empreendimento ainda está muito abalado, e deverá avaliar o prejuízo para pensar nas medidas que deverão ser tomadas após esse incidente", acrescentou.

Testemunhas que estiveram no local informaram que ouviram várias explosões dentro do supermercado enquanto o fogo se espalhava. Segundo o tenente-coronel Ednaldo Rabelo, o Corpo de Bombeiros precisou realizar o corte de energia no perímetro próximo ao supermercado, para evitar prejuízos maiores. No momento do incidente, mais de 30 funcionários trabalhavam no supermercado. Apesar do susto, todos conseguiram correr e sair do prédio a tempo, e ninguém se machucou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA