CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem flagrado furtando mulher perto de shopping em Belém é preso

O criminoso foi preso pela Rotam. O furto durou poucos segundos e foi registrado em vídeo

Redação Integrada

Circulou nas redes sociais, no último sábado (19), um flagrante de furto no entorno de um shopping na entrada de Belém. Nas imagens é possível ver um homem remexendo a mochila de uma mulher sem que ela percebesse a ação. O homem foi identificado e detido pela Polícia Militar e mm segundo vídeo, com a suposta confissão do homem, foi divulgado nesta segunda-feira (21).

 

 

A Polícia Militar informou que  por volta das 13h45 um homem identificado como Rosivaldo Mendes Alves, 39 anos, foi preso por equipes do Batalhão de Polícia Tática (Bpot) no bairro do Guamá, em Belém e foi apresentado na Seccional de Polícia Civil da Marambaia e, segundo as autoridades policiais, já tem várias passagens pela polícia.

Na ação do criminoso, a pessoa que grava as imagens de dentro de um carro acompanha e narra toda a cena. Quando percebe que está sendo filmado o homem tenta recuar, olha para trás, mas continua andando, agora com sua mochila em uma das mãos, e olha disfarçadamente para a câmera do aparelho celular.  

A ação durou poucos segundos, em uma área movimentada da capital, próximo a uma parada de ônibus, mas ninguém aparenta ter notado ou tenta impedir o crime.  

Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido na Seccional e liberado, já que não foi encontrado qualquer boletim de ocorrência de vítimas contra ele. Ele admitiu ser a pessoa filmada furtando em frente ao shopping, alegando que estava preso na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no sistema semi-aberto, mas que foi colocado em liberdade.

Ainda de acordo com a Polícia, contra ele, há seis processos criminais na Justiça. Em quatro deles, Rosivaldo já foi condenado por três crimes de roubo e estupro, e foi absolvido em um processo por tráfico de drogas. Atualmente, não há mandado de prisão em aberto.

O diretor da Seccional da Marambaia informou que está ainda pesquisando para tentar achar algum boletim de ocorrência registrado contra o acusado. Rosivaldo alega que, no dia em que foi filmado, tentou furtar objetos de dentro da bolsa da vítima, mas não conseguiu, pois não havia nada na bolsa. "Vamos continuar a investigar para tentar achar a vítima", ressalta o delegado. Rosivaldo alega que está desempregado e que a forma que achou para conseguir dinheiro foi tentando furtar.

Policiamento

A PM informa ainda que área onde ocorreu o furto mostrado no vídeo recebe, diuturnamente, policiamento realizado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio de viaturas e motocicletas. Além disso, diariamente, das 17h às 23h, uma viatura fica posicionada, estrategicamente, próximo ao local do fato, em cumprimento à Operação ‘Polícia Mais Forte’. 

A Polícia Militar ressalta que todo cidadão pode acionar as unidades da corporação, por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop), no número 190. Caso o denunciante não queira se identificar, pode optar pelo Disque-Denúncia (181). Todas as ocorrências repassadas pelo Centro são devidamente verificadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA