logo jornal amazonia

Homem finge ser da Rotam e é preso com arma falsa após pedir 'apoio' de viatura em Belém

Acusado deixava à mostra tatuagem do batalhão como forma de confirmar que fazia parte da corporação

O Liberal
fonte

Tatuado com um símbolo do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas da Polícia Militar (Rotam) em dos braços e em posse de um simulacro de arma de fogo, um homem que se identificava como integrante da corporação foi detido no bairro de Nazaré, na capital paraense. O suposto militar, que não teve a identidade informada pelas autoridades policiais, chamou a atenção de uma guarnição após pedir "apoio" de uma viatura. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (15). 

Segundo a PM, o falso policial, que deixava à mostra a tatuagem da Rotam no braço esquerdo, solicitou o apoio de uma viatura do 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) para ajudar a esposa. Os policiais militares pediram a identificação do suspeito, que alegou ter extraviado os documentos.

Os agentes, então, realizaram buscas pessoais e encontraram um simulacro de pistola calibre .40mm, idêntico ao armamento de uso exclusivo das forças armadas. Indagado, o falso policial confessou não fazer parte da corporação e disse se apresentar como agente das forças policiais para conseguir "bicos" na área de segurança.

O suspeito e o simulacro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Brás e o homem foi autuado pelo crime de Falsa Identidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA