logo jornal amazonia

Homem é morto a tiros no bairro do Marco

Emerson Luís seria usuário de drogas

Byanka Arruda

O autônomo Emerson Luís Júnior Barros, de 42 anos, foi executado a tiros no começo da noite deste sábado (19), na passagem Acauassú Nunes, perto da travessa Estrella, no bairro do Marco, em Belém.

De acordo com testemunhas, Emerson estava sentado em uma calçada, na esquina da passagem Acatauassú, bebendo sozinho, como fazia todos os dias. Por volta de 19h, ele foi surpreendido por dois homens que chegaram à localidade em uma motocicleta de cores azul e branca, conforme relataram as testemunhas. Os atiradores dispararam várias vezes contra Emerson e fugiram. Nenhum pertence pessoal da vítima foi levado pelos criminosos. Emerson morreu ainda no local, sem tempo de receber auxílio médico.

Familiares, comovidos, contaram aos policiais do 27° Batalhão de Polícia Militar (27° BPM), que atenderam a ocorrência, que Emerson era usuário de drogas ilícitas e alcoólatra, mas não souberam informar se ele vinha sofrendo ameaças de morte ou possuía inimizades ou dívidas de tráfico que pudessem ajudar a esclarecer as motivações do homicídio. Ainda de acordo com parentes, ele nunca havia sido preso. Vizinhos contaram também que Emerson era trabalhador, aceitava qualquer tipo de serviço de "bico", mas tinha problemas de vício em drogas.  

A amigos e familiares ficaram revoltados com o crime. "Todo mundo merece uma segunda oportunidade na vida pra recomeçar. Ele nunca foi preso, nunca mexeu com ninguém", gritou uma vizinha, indignada. Emerson não possuía registro criminal na Justiça do Estado do Pará. 

O corpo da vítima foi removido por volta de 9h20 e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após análises técnicas realizadas pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA