logo jornal amazonia

Homem é indiciado por homofobia em Altamira

Acusado já tem outras passagens pelos mesmos crimes difamatórios na internet

Redação Integrada


A Polícia Civil do Pará indiciou um homem por atentar contra os direitos da comunidade LGBTQIA+ na internet. O suspeito já era reincidente em crimes difamatórios nas redes sociais, sendo este o terceiro procedimento criminal contra ele. O crime foi registrado no município de Altamira, no sudoeste do Pará.

As investigações começaram em março deste ano, depois que a vítima procurou a polícia para relatar que estava sendo constrangida em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas. O autor do crime teria utilizado uma foto da vítima em uma confraternização e começou a chamá-la por termos pejorativos de caráter homofóbico, divulgando a imagem nos grupos.

Após o registro de ocorrência, a equipe reuniu as provas necessárias e conseguiu chegar à autoria do crime. O acusado já tem passagens pelos mesmo delitos difamatórios na internet.

Em junho deste ano, mês do Orgulho LGBTQIA+, foi feito o indiciamento do acusado.

 

No ano passado, em junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 3, permitir a criminalização da homofobia e da transfobia. Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime análogo ao racismo. A pena varia um a três anos, além de multa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA