CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é assassinado em estabelecimento comercial de Santa Bárbara

Segundo testemunhas, atiradores chegaram em um carro prata para matar Luís Gustavo da Silva Soares

Redação Integrada

Um jovem de 18 anos foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (14), no município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém. Luís Gustavo da Silva Soares, conhecido pelo apelido de Gugu, foi morto com cinco tiros dentro de uma loja de confecções e moda evangélica, situada rua Fernando Ferrari, esquina com a rua Antônio Lisboa, às proximidades do posto de saúde da localidade, no bairro Central. 

 

De acordo com informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu por volta de 9h30. Segundo testemunhas, o jovem já vinha sendo seguido há vários minutos por um veículo de cor prata, de marca e modelo não identificados. O rapaz, que estava andando na rua Antônio Lisboa, percebendo a aproximação do carro, correu para a rua Fernando Ferrari, mas continuou sendo cercado pelo carro prata. Em uma tentativa desesperada de escapar, Luís Gustavo entrou na primeira porta que encontrou aberta, num estabelecimento comercial especializado em vendas de roupas. Amedrontado, o rapaz correu para os fundos da loja, tentando se esconder dentre as "araras" de roupas do local. O atirador, entretanto, avistou o jovem e continuou a caçada implacável. O criminoso, que estava encapuzado, segundo relatos de testemunhas, desceu do veículo, entrou na loja e disparou pelo menos cinco vezes em Luís. O jovem morreu na hora, sem tempo de ser socorrido. O atirador fugiu imediatamente.

 

No momento do crime, o estabelecimento estava vazio. Apenas a proprietária da loja, uma senhora, estava no local. Muito nervosa, ela não soube informar à polícia características do atirador nem do veículo utilizado por ele. A vítima também não foi reconhecida pelos moradores do entorno. 

 

Familiares de Luís Gustavo chegaram ao local minutos depois da ocorrência. Eles disseram que o rapaz era morador de Santa Bárbara e que tinha envolvimento em práticas de pequenos furtos na localidade. Ainda conforme os parentes, Luís Gustava também era usuário de drogas. Eles não souberam informar, entretanto, se a vítima vinha sendo ameaçada de morte ou possuía inimizades que pudessem apontas as possíveis motivações do homicídio. Não há registro criminal contra Luís Gustavo. 

 

Cerca de uma hora e meia antes do assassinato de Luís Gustavo, por volta de 8h30, o pai dele disse que o via acompanhado de uma senhora de estatura baixa e cabelos cacheados. Segundo o pai da vítima, a senhora seria mais uma vítima que estava sendo assaltada por Luís Gustavo. 

 

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) finalizou os trabalhos de coletas de informações e provas do crime no início da tarde, por volta de 12h30. O caso foi registrado na Seccional Urbana de Santa Bárbara e será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA