logo jornal amazonia

Homem agride cachorro de apenas 40 dias

Ele foi multado em R$ 3 mil

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi flagrado agredindo um cachorro na tarde desta terça-feira (19), no município de Santarém, no oeste paraense. O agressor foi multado em R$ 3 mil. Ele tem 20 dias para recorrer da penalidade. As imagens do acusado dando tapas em um cachorro de pequeno porte circularam nas redes sociais e geraram indignação e revolta. O animal, assustados, foge para dentro da residência.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foi acionada e conseguiu localizar o agressor. Na delegacia, foi lavrado auto de infração contra o acusado, por prática de abusos e maus tratos aos animais, segundo a Lei de Crimes Ambientais. O documento será encaminhado ao Ministério Público que deve iniciar a ação penal para levar à Justiça.

Vizinhos contaram aos agentes da Semma que o acusado já foi denunciado anteriormente pelo menos duas vezes por maus tratos a animais.   

Segundo informações de veterinários que cuidaram do animal após o flagrante, o cachorro é filhote, tem aproximadamente 40 dias. O animal de estimação foi levado por um veterinário e está disponível para adoção em um lar temporário. Os interessados podem fazer contato pelo telefone (93) 9223-6909.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA