CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Foragidos da Justiça são presos durante Operação Predador 6

Polícia Civil do Pará

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), a operação Predador 6, para cumprir mandados de prisão preventiva, e apurar denúncias anônimas feitas ao fone 181, o Disque-Denúncia, em Belém e região metropolitana. Ao todo, foram presos cinco foragidos de Justiça. Durante a ação policial, uma pessoa foi flagrada cometendo crime ambiental. Outras três pessoas foram detidas enquanto consumiam drogas. Diversas denúncias feitas ao fone 181, o Disque-Denúncia, foram averiguadas pelas equipes policiais. Sob coordenação da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil, a operação teve início por volta de 6 horas, quando mais de 60 policiais civis de mais de 20 Delegacias da Polícia Civil saíram simultaneamente às ruas de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

Segundo o titular da DPM, delegado Marco Antonio Duarte, o objetivo foi dar cumprimento a mandados de prisões em aberto no banco da mandados de prisão da Unidade de Serviço Interestadual de Buscas e Capturas da Polícia Civil (Polinter), e também realizar levantamentos de denúncias sobre tráfico de entorpecentes ou qualquer situação de crime que estivesse em situação de flagrante. "Todas as Delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia Metropolitana participaram da operação em sua respectiva circunscrição policial", ressalta.

Entre as ações que foram realizadas pelas Delegacias de Polícia, destacam-se as prisões de Robson Freire de Queiroz e de Eugenio dos Santos Xavier Neto por policiais civis da Delegacia do Jurunas, em Belém, em cumprimento a mandados de prisão. No Conjunto Paar, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, policiais civis da Seccional do bairro flagraram prática de crime ambiental, durante apuração de Disque-Denúncia. Um morador da área mantinha animal silvestre em cativeiro em situação ilegal. Foi feita a lavratura de procedimento por crime ambiental contra o dono do imóvel.

Em São Brás, na capital paraense, policiais civis da Seccional do bairro prenderam Rafael Edilson Santos Pereira, 29 anos, em cumprimento a mandado de prisão. Na Sacramenta, em Belém, foi preso por policiais civis da Seccional do bairro, o foragido Ivo Ferreira dos Santos que estava com mandado de recaptura expedido pela Justiça.

Na Marambaia, policiais civis da Seccional do bairro prenderam Anderson Eduardo Barata Aviz que foi flagrado com um embrulho de maconha e três “petecas” de pasta de cocaína. Ele foi enquadrado por consumo pessoal de entorpecentes. A prisão dele foi realizada durante averiguação de Disque Denúncia em que um cidadão informou sobre um ponto de venda e consumo de drogas localizado no local conhecido como Beco do Capela.

Na Cremação, policiais civis prenderam Wivia Lorena Correa das Neves por mandado de prisão por sentença condenatória. Ainda, na Cremação, foram autuadas por consumo pessoal de drogas, Sandra Lopes da Conceição e Liliane Leal Santos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA