CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Exame comprova que bebê encontrada nua e sozinha em Altamira sofreu abuso sexual

A Polícia Civil continua investigando o caso na tentativa de localizar e prender o autor do crime

O Liberal
fonte

​O exame sexológico realizado pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves comprovou que a bebê de 1 ano e 4 meses, encontrada andando nua e sozinha na avenida Tancredo Neves, em Altamira, sofreu abuso sexual. A informação foi confirmada pela delegada Alessandra Insabrald, da Polícia Civil, que já teve acesso ao resultado da análise.

VEJA MAIS:

image Bebê de apenas 1 ano é encontrada nua e sozinha em via pública
A criança foi levada a uma UPA, onde foram detectados sinais de abuso sexual

No último dia 30, a bebê foi vista por uma mulher que acionou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. Aos policiais, a testemunha afirmou que a criança estava ​há horas sozinha. As informações são do site Confirma Notícia.

O pai da bebê foi identificado como Lindonjonson Fernandes Miranda, que não estaria em casa no momento​ do fato​. Segundo o conselheiro tutelar Tanael Paes, ele foi encontrado logo depois e afirmou aos policiais que a menina estava sendo cuidada por outras pessoas, uma vez que a mãe dela teria se ausentado da residência para realizar um procedimento médico.

Lindonjonson Fernandes foi preso pelo crime de abandono de incapaz e está recolhido no presídio de Vitória do Xingu. De acordo com a delegada Alessandra Insabrald, não há provas materiais de que o pai tenha cometido o crime contra a filha. Sendo assim, a Polícia Civil segue investigando o caso na tentativa de identificar e prender o autor do crime.

O Conselho Tutelar de Altamira afirma que tem registrado um aumento no número de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, desde que as aulas nas escolas voltaram à modalidade presencial. Em média, três casos por dia estão chegando ao conhecimento do órgão, que pede para a população denunciar através do Disque 100 ou do número (93) 9 9119-7270 – Conselho Tutelar de Altamira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA