CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Estudantes são assaltados dentro de escola em Benevides

Testemunhas afirmam que homens armados invadiram a escola. Ninguém ficou ferido.

Funcionários da Escola Estadual Ruth Guimarães, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém (RMB) foram assaltados dentro da sala de aula na noite da última terça-feira (16). A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) informou que no momento do episódio estavam presentes cinco funcionários, dentre eles o vigilante. De acordo com testemunhas, ação foi realizada por três homens armadas e ninguém ficou ferido. 

A equipe da redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Seduc também para questionar sobre a insegurança presente na rede estadual de ensino. Em nota, a Seduc informou que devido a vulnerabilidade das escolas a secretaria vem reforçando junto aos órgãos de segurança, em especial à Polícia Militar, a intensificação de rondas nos entornos das unidades de ensino. 

Está é a segunda ocorrência que se tem informações envolvendo crimes contra alunos. Houve também no início do mês o rapto de uma criança de 9 anos, de dentro das instalações da escola 15 de Outubro, no bairro do Guamá. No dia do ocorrido, a escola estava sem porteiro para fazer a segurança. 

Os assaltantes roubaram um aparelho televisor da escola e objetos pessoas dos funcionários. Segundo informações, a direção da instituição registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Benevides para investigar o caso. A Polícia Civil está investigando mais informações sobre o caso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA