Entregador de lanches é morto durante tentativa de assalto na Cidade Nova

Criminosos queriam a moto da vítima, que reagiu e foi alvejada

Cleidiane Silva

Um entregador foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (15), no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Lucas Vasconcelos Monteiro, de 20 anos, tentou fugir dos assaltantes mas acabou atingido pelos disparos. Os criminosos estavam em um carro roubado e fugiram em seguida.

O homicídio ocorreu por volta das 20h30 na travessa WE-42 do conjunto Cidade Nova 8. Minutos antes, os criminosos tinham roubado uma carro na travessa WE-41. Eles fugiram para a rua ao lado e resolveram roubar a motocicleta do jovem, que estava indo fazer uma entrega de lanche.

Testemunhas relataram que os acusados tentaram abordar Lucas, mas ele tentou fugir. Os assaltantes então reagiram atirando. O jovem tombou sobre a motocicleta e morreu.

Os acusados desistiram de levar a motocicleta e fugiram no carro roubado, sentido praça da Bíblia. Guarnições policiais passaram a fazer buscas em toda a região, mas eles não foram localizados.

Uma equipe da Divisão de Homicídios foi acionada para dar início às investigações. Ninguém soube ou quis dizer quantos homens participaram do crime. Quanto ao automóvel roubado, a única informação é de trata-se de um veículo de cor escura.

Polícia