CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Três pessoas são resgatadas após naufrágio em Santarém; uma continua desaparecida

Outras duas vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local

Redação Integrada

Três pessoas que estavam desaparecidas foram resgatadas após um naufrágio ocorrido na tarde de segunda-feira (27), no município de Santarém, no oeste do Pará. Os três resgatados foram encaminhados para atendimento médico. Uma pessoa continua desaparecida. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial de Santarém (CFS). 

Segundo informações da Capitania, quatro pessoas estavam a bordo de uma pequena embarcação regional, do tipo bajara, às proximidades do Igarapé-Açu, no rio Tapajós, em Santarém. Após tomar conhecimento do acidente, na noite de segunda, duas equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania foram enviadas ao local para prestar socorro. Três tripulantes foram retirados da água por uma outra embarcação que passava pelo local e encaminhados para atendimento médico. Uma outra pessoa ainda está desaparecida. 

As equipes SAR da Capitania permanecem efetuando buscas no local do acidente. A Capitania informou que será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo fato ocorrido. 

A Marinha do Brasil reforçou convite à sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA