logo jornal amazonia

Dois suspeitos morrem na UPA após serem feridos em ação da Polícia Militar

Dupla teria reagido e disparado contra uma guarnição que estava em uma operação em Icoaraci

Redação Integrada

Na tarde desta quinta-feira (02), dois homens morreram em uma ação da Polícia Militar durante a Operação Overlord II, no distrito de Icoaraci, em Belém. Ediberto da Silva Lalor Júnior e Ygor Augusto Boução dos Santos teriam, segundo os policiais, reagido e disparado contra uma guarnição, morrendo ao serem baleados no revide por parte dos agentes.

A ação que acabou com a morte dos dois suspeitos foi em uma área de mata próximo à Rua da Olaria, bairro do Tapanã. Os policiais contam que foram ao local ao serem informados de que um grupo de pessoas armadas estava ali no matagal, e chegando ao endereço, os PMs alegam que foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Os policiais militares contaram que atiraram em resposta, e depois de se aproximarem da área de mata, encontraram Ygor e Edilberto caídos no chão. Os demais suspeitos conseguiram fugir correndo pela vegetação.

Familiares dos dois suspeitos feridos contaram que foram impedidos de chegar perto para socorrê-los, e que os próprios policiais levaram Ygor e Edilberto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tapanã, onde foi constatado a morte de ambos.

Os PMs alegaram que os dois seriam traficantes que atuavam na área, sendo que, segundo os policiais, há dias eles vinham se envolvendo em confrontos com a Polícia. Edilberto, que também era conhecido como Junhão, já havia sido detido por assalto à mão armada, tendo inclusive fugindo do sistema penal em outra ocasião e sendo recapturado para concluir o pagamento da pena. Já Ygor Augusto já havia sido detido por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo flagrado com quase quarenta quilos de cocaína em sua última prisão.

Os PMs que participaram da ação que terminou na morte dos suspeitos apresentaram duas armas de fogo que teriam sido apreendidas com eles. O caso foi registrado na 8º Seccional Urbana de Icoaraci.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA