CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dois homens conseguem fugir do Complexo Penitenciário de Santa Izabel

Ao todo eram oito fugitivos, mas seis foram recapturados pouco depois da fuga

Victor Furtado / Redação Integrada de O Liberal

Oito detentos tentaram fugir da Central de Triagem Metropolitana III (CTM), que faz parte Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará. A perseguição começou imediatamente e seis deles foram recapturados momentos depois. Um dos recapturados está ferido. Outros dois tiveram êxito na fuga. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a fuga.

image Polícia conta com a ajuda da população para recapturar os dois foragidos (Susipe)

Aproximadamente às 12h30, os oito detentos conseguiram acessar a ala do regime semiaberto. Serraram uma grande e conseguiram iniciar a fuga, rumo às matas do entorno do complexo. Três fugitivos foram pegos pelos próprios agentes prisionais da CTM III. O Batalhão de Polícia Penitenciária da Polícia Militar (BPOP) foi acionado para auxiliar na captura dos demais.

Outro grupo de três detentos fugiu em direção ao Hospital Geral Penitenciário da Susipe, já próximo da rodovia BR-316. Um deles foi baleado pelos policiais. Os outros dois se renderam em seguida.

Dois detentos conseguiram entrar na mata que fica no entorno do complexo, próximo da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), e despistaram os policiais. Foram feitas buscas na área, sem sucesso.

Às 14h, policiais de vários grupamentos entraram no complexo prisional, para auxiliar na recontagem de presos. A Susipe vai instaurar um processo investigativo interno sobre a fuga.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA