logo jornal amazonia

Detento é brutalmente assassinado em presídio de Marituba

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um corpo decapitado, mas Susipe ainda não confirmou se seria o mesmo caso

Redação Integrada

Um detento, ainda não identificado, foi brutalmente assassinado no Presídio Estadual Metropolitano de Marituba (PEM I), na Região Metropolitana de Belém, na tarde desta terça-feira (11). O homem cumpria pena em presídio federal, desde 2015, e foi transferido a Belém para uma audiência com a Justiça ocorrida na segunda-feira (10) e retornaria amanhã (12), para custódia do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Imagens que circulam nas redes sociais, que teriam sido feitas por outros detentos, mostram um corpo decapitado. Em áudios, que seriam dos presos, é dito que o homem foi assassinado por membros de uma facção criminosa rival. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) confirmou a morte, mas ainda não se pronunciou se as imagens são do mesmo caso. O órgão informou que a vítima terá a identidade preservada, até a família realizar o reconhecimento do corpo. 

O crime ocorreu por volta das 14h, durante a entrega do almoço, quando um grupo de presos conseguiu ter acesso até a ala da triagem, onde a vítima estava custodiada sozinha por medida de segurança. O cadeado da cela foi quebrado com o uso de um objeto ainda não identificado pelos agentes penitenciários e o preso morto a golpes de estoque.

A Polícia Militar foi acionada e já reforça a segurança da unidade prisional que opera sem qualquer alteração. Ninguém quis falar sobre o caso. A vítima respondia a mais de dez processos por danos, assalto à mão armada, tráfico de entorpecentes, roubo a banco, facilitação de fuga em território nacional e formação de milícia. Um inquérito policial será aberto para investigar as causas do crime. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, de janeiro até hoje, 28 detentos foram mortos por outros presos dentro de unidades prisionais do Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA