CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Cocaína apreendida na França saiu de Barcarena

Droga estava escondida dentro de blocos de madeira e teria saído do porto de Vila do Conde


A alfândega do porto de Caen, no norte da França, apreendeu, na última quinta-feira (6), 1,6 toneladas de cocaína que estavam escondidas em um barco proveniente do Brasil. A droga estava armazenada entre blocos de cinco metros de comprimento de madeira "exótica". O barco, segundo a Polícia Federal, teria saído do porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, na região do Baixo Amazonas, no Pará. O valor estimado da carga é de 70 milhões de euros – cerca de R$ 312,3 milhões, segundo conversão do Banco Central do Brasil na data da apreensão.

O material entorpecente foi descoberto quando uma das placas de madeira caiu no chão durante as operações de descargas. O negociante da madeira, então, entrou em contato com a polícia francesa. As autoridades locais abriram um inquérito para apurar o caso, tratado como importação organizada de narcóticos, transporte e armazenamento de drogas e associação criminosa. A polícia ainda tenta identificar os responsáveis.

A apreensão é considerada pelas autoridades francesas a mais expressiva dos últimos dez anos no país. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA