Cinco suspeitos de pistolagem são presos em flagrante em São Félix do Xingu

O quinteto deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação para o crime

Redação Integrada

Cinco homens sob a suspeita de pistolagem foram presos em flagrante, no sábado (13), em uma fazenda a 60 km da sede do município de São Félix do Xingu, no Pará. De acordo com a Polícia Civil, eles devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação para o crime. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

O quinteto foi encontrado na fazenda que pertencia a Evandro Rocha Reis, conhecido como “Rochinha”, que morreu em julho de 2018 em uma queda de avião. A propriedade foi apreendida pela Polícia Federal, ao descobrir o envolvimento dele com o tráfico Internacional de drogas.

Segundo as denúncias, cerca de 20 homens fortemente armados estavam aterrorizando a região, usando excessiva violência para expulsar pessoas que haviam invadido a fazenda, que levaram a equipe de policiais até o local. No local foram encontrados os suspeitos, recrutados em Marabá e Rondon do Pará, todos armados com espingardas.

Eles informaram que foramcontratados por parentes de Rochinha e que tinham a incumbência de não permitir que pessoas estranhas entrassem na fazenda. Também foi encontrada no local uma grande quantidade de munição para espingardas e revólveres, além de coletes balísticos, toucas ninja e outros objetos.

Polícia