CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Carro é depredado e equipe de O Liberal é ameaçada na saída do Baenão

Fotógrafo e motorista foram cercados pelos torcedores do Remo

Caio Oliveira
fonte

A equipe de reportagem da Redação Integrada Liberal que cobriu a partida entre Remo e Luverdense na tarde deste sábado (13) foi agredida na saída do Estádio Baenão por torcedores do clube paraense. Segundo o fotógrafo Akira Onuma, o carro onde ele estava com o motorista Ari Pereira foi depredado por torcedores, que começaram a bater na lataria e ameaçaram virar o veículo. Assista:
 

"Eles se juntaram ao nosso redor e começaram a bater com as mãos, cada vez mais forte, e só não viraram o carro porque conseguimos sair a tempo. Nos chamavam de 'secadores' e culpavam o jornal pelo empate", conta o motorista. 

 

PREJUÍZOS

O fotógrafo precisou sair do veículo para pedir que as agressões parassem. "Eu desci do carro e disse que estávamos apenas trabalhando e nada mais, fazendo nosso dever. Eu tive que fazer isso senão, quem sabe o que eles poderiam fazer", conta.

Além de amassarem a lataria do Fiat Doblô em vários pontos, o grupo de torcedores ainda quebrou o limpador de para-brisas que fica na traseira do veículo. 

 

ATAQUE FOI REGISTRADO NA POLÍCIA

 

A agressão, ocorrida logo depois do empate entre o Remo e o Luverdense - após o Leão terminar com um empate de 2 a 2 na partida que marcou a reinauguração de seu estádio, o Baenão -, foi registrada em boletim de ocorrência e o caso está sendo apurado pelas autoridades policiais.

Ainda não se sabe a identidade de um dos principais agressores da equipe de reportagem da redação integrada de O Liberal - registrado nas imagens de camisa branca, ele é flagrado como um dos incitadores aos ataques.

Além de desferir chutes e socos no carro de reportagem, e tentar quebrar um retrovisor do veículo, o homem arrancou o limpador de para-brisas traseiro do carro da reportagem.

 

SINDICATO EMITIU NOTA DE REPÚDIO 

 

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) emitiu na noite deste sábado (13) um comunicado oficial repudiando as agressões deflagradas contra a equipe de reportagem de O Liberal após o jogo do Remo no Baenão, em Belém.

O Sinjor considera que "vândalos, e não torcedores", foram os responsáveis pelos atos violentos e de depredação. A entidade ressaltou que são cada vez mais comuns os  ataques contra jornalistas no exercício da profissão - e cobra também as cabíveis providências de autoridades frente ao episódio.

A reportagem ainda tenta repercutir o caso com representantes e dirigentes do clube. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA