CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Cabo acusado de participar de organizações criminosas é expulso da Polícia Militar

O governador Helder Barbalho assinou a expulsão do cabo Wesclei Silva Souza na última quarta-feira (8)

Redação Integrada
fonte

O cabo da Polícia Militar Wesclei Silva Souza, acusado de participar de organizações criminosas que, entre outras denúncias, cometiam homicídios na Região Metropolitana de Belém, foi expulso da corporação. A decisão foi assinada pelo governador Helder Barbalho na última quarta-feira (8).

O pedido de expulsão de Wesclei Silva Souza foi aceito pelo Conselho de Disciplina Policial Militar. Ele recorreu da decisão à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A PGE indeferiu a solicitação, e acrescentou argumentos da gravidade das condutas infracionais cometidas pelo ex-policial.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, afirmou que o Estado não vai "permitir que aquele que deveria estar garantindo a segurança da população esteja descumprindo com o seu papel. Nós mostramos, desde o início da nossa gestão, que reconhecemos, valorizamos e condecoramos policiais que desenvolveram um ato que, muitas vezes, vai além do que o profissionalismo exige para praticar o bem. Por outro lado, já cortamos na própria carne quando detectamos que o policial esteja desviando da sua função. O nosso papel é trabalhar sempre em prol da sociedade", afirmou o secretário.

O agora ex-cabo Wesclei foi preso durante a Operação Anonymous, deflagrada em março de 2019 pelo Sistema de Segurança Pública do Pará. Durante investigações de homicídios praticados em Belém, agentes de segurança teriam percebido que os crimes sempre aconteciam da mesma forma e, diante disso, observaram a possível presença de policiais militares nos casos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA