CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Bombeiros levam mais de três horas para apagar fogo em Canaã dos Carajás

Queimada de grande proporção atinge Morro das Antenas, porta de entrada da cidade

Redacão Integrada com informações do site Jornal in Foco
fonte

De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros, o fogo no Morro das Antenas se alastrou rapidamente por causa dos ventos fortes registrados na noite desta quarta-feira (23). O Morro é um dos cartões postais e porta de entrada do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.

Bombeiros e brigadistas tiveram bastante dificuldade para acabar com o incêndio, considerado de grande proporção. Eles levaram mais de três horas para apagar o fogo.

O incêndio começou por volta das 21h30. Logo uma equipe da Brigada de Combate ao Incêndio se deslocou para o local. Um carro pipa também foi acionado mas por causa da altura e dos fortes ventos, foi necessária também a atuação do Corpo de Bombeiros.

O fogo só foi controlado por volta de 1h da madrugada. O trabalho de combate às chamas começou por cima do morro, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Era possível ver as chamas a quilômetros de distância. O incêndio destruiu boa parte da vegetação do morro.

O Corpo de Bombeiro apura as causas do incêndio. Não se sabe o que provocou o fogo entretanto as queimadas são muito utilizada pelos agricultores, nessa época de clima seco, para a limpeza e preparo do solo antes do plantio. Muitas vezes, essa prática é feita de maneira improvisada e os trabalhadores rurais perdem o controle da ação.

O fogo indiscriminado prejudica a saúde das pessoas, causa danos ao solo, como a eliminação de nutrientes essenciais às plantas. As queimadas também trazem uma série de prejuízos à biodiversidade, a dinâmica dos ecossistemas e a qualidade do ar.

Em Canaã dos Carajás, segundo a imprensa local, a população tem sido bastante prejudicada, porque as queimadas são constantes, o que agrava o estado de saúde de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus, que ainda causa graves crises respiratórias nos pacientes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA